Receitas ultrapassam 1000M€ em Março

Por a 21 de Maio de 2018 as 15:31
Trends & Dynamics

As receitas turísticas cresceram 20,3% em Março, face ao mesmo mês do ano passado, ultrapassando pela primeira vez os mil milhões de euros, segundo os dados do Banco de Portugal divulgados esta segunda-feira. O valor alcançado foi de 1.021 milhões de euros.

Em termos acumulados, desde o início do ano, as receitas estão a crescer 17,4%.

Este comportamento evidencia que o Turismo está a crescer mais em valor do que em número de turistas, refere a nota da Secretaria de Estado de Turismo, salientando que nos três primeiros meses deste ano, os hóspedes aumentaram 7,7% e as dormidas 7,6%, pelo que o ritmo de crescimento das receitas mais que duplica o dos visitantes.

Em Março, os mercados que mais cresceram nas receitas foram Espanha (+42,7%), Alemanha (+30,6%), Irlanda (+23,4%) e Estados Unidos da América (+21,3%).

No acumulado de 2018, Alemanha, Espanha e EUA são os países que registam crescimentos mais expressivos nas receitas.

A Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, realça que “pela primeira vez conseguimos ultrapassar mil milhões de euros de receita turística no mês de março, o que demonstra que estamos a conseguir afirmar Portugal como um país atrativo ao longo de todo o ano e a alargar o turismo a todos os meses”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *