TP lança curso de qualificação para o Turismo dedicado à Administração Local

Por a 18 de Maio de 2018 as 12:44

O Turismo de Portugal (TP) vai promover, em Setembro, o curso “Qualificação da Administração Local Autárquica para o Turismo” (ALA+T), criado para capacitar a Administração Local no sector do Turismo.

A formação incide sobre capacitação dos destinos, estruturação de produtos turísticos, captação de investimento turístico, dinamização de redes locais, marketing territorial e digital, inovação em turismo, mercados, produção de conteúdos e instrumentos de apoio ao turismo.

A formação visa dar aos participantes “ferramentas que os ajudam a atrair investidores e a captar e mobilizar o tecido empresarial para o desenvolvimento do Turismo”, sendo o apoio à criação e requalificação do produto turístico e à cooperação entre as estruturas administrativas do turismo outras das áreas a abordar.

O curso vai ser dividido em três módulos, num total de 65 horas de formação, repartidas por 16 semanas, sendo dirigido a técnicos superiores das Câmaras Municipais, Comunidades Intermunicipais, Áreas Metropolitanas e Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional, sendo aulas (Master Classes) e workshops de aplicação ministrados nas Escolas do TP de cada uma das NUTs II (Norte, Centro, Área Metropolitana de Lisboa, Alentejo e Algarve) e também nas regiões autónomas.

“Este programa permitirá criar uma rede de técnicos especializados em turismo para promover o desenvolvimento turístico das zonas com menos tradição em termos de actividade turística, alargando cada vez mais o turismo a todo o território, um dos objectivos da Estratégia Turismo 2027”, refere o TP numa nota à imprensa.

Já a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, considera que este programa “é uma oportunidade para criar condições de atractividade e de estruturação de oferta em municípios que não são tradicionalmente destinos turísticos e em que o Turismo pode assumir um papel importante na estratégia de desenvolvimento”.

As inscrições para o curso “Qualificação da Administração Local Autárquica para o Turismo” podem ser realizadas online, em www.alaturismo.pt.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *