Cresce o interesse do mercado brasileiro pelo Algarve

Por a 18 de Maio de 2018 as 11:44

A conclusão é da Associação Turismo do Algarve (ATA) que esteve recentemente a participar na  ILTM Latin America, o principal evento dedicado à indústria de turismo de luxo da América Latina que se realizou em São Paulo. Na sequência desta participação, a agência responsável pela promoção externa da região enquanto destino turístico – foi convidada a integrar o evento Portugal 360, que decorre até 20 de Maio, no Rio de Janeiro.

“Este convite permitiu à ATA dar continuidade à promoção da região no Brasil, vindo confirmar o interesse crescente que este mercado tem demonstrado face ao Algarve enquanto destino turístico”, revela o comunicado da ATA. A associação cita os últimos dados do INE relativos a Março de 2018, em que o mercado brasileiro foi o oitavo no que diz respeito ao número de hóspedes internacionais no Algarve, tendo registado um crescimento acumulado de 42,5% face a março do ano passado.

A participação na ILTM, onde a ATA e os associados que a acompanharam tiveram a oportunidade de reunir com alguns  operadores e agentes de viagens do Brasil dedicados ao segmento luxury, permitiu “não só promover as mais-valias e a oferta diferenciada da região, mas também a recolha de informação relevante sobre o perfil deste mercado e a sua visão relativamente ao Algarve”. No seguimento das 78 reuniões que aí realizou, a ATA concluiu que “o turista brasileiro revela já um grande conhecimento de Lisboa e do Norte de Portugal, começando agora a despertar a sua curiosidade face ao Algarve e à sua oferta turística. Os profissionais do sector deixam de olhar para a região apenas como destino de sol e mar e começam agora a procurá-la para dar resposta a outras motivações, verificando-se, nomeadamente, uma maior apetência pelo destino para a realização de casamentos e luas de mel”. Outras valências da região como os parques temáticos e aquáticos, o autódromo ou a beleza natural das rotas de cycling & walking existentes começam a destacar-se nas preferências do mercado brasileiro. Muitos agentes de viagens brasileiros atingiram já inclusivamente o estatuto de principal cliente junto de alguns DMC`s do Algarve.

“O turista do Brasil que procura o Algarve é um visitante muito interessante, não só por ter um elevado poder de compra mas também pelo facto de revelar uma vontade crescente de conhecer o destino fora da época alta e de explorar a diversidade da sua oferta turística”, explica Dora Coelho, diretora executiva da ATA. “Neste contexto, estamos extremamente satisfeitos com o feedback que temos obtido nestes últimos dias, fruto da nossa presença na ILTM, e é com grande entusiasmo que agora iremos participar no evento Portugal 360, uma iniciativa que irá permitir dar a conhecer, a partir de diferentes ângulos, um retrato de um país renovado, inovador e moderno, realidade esta que é também transversal à oferta e à promoção do Algarve enquanto destino turístico”, conclui.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *