Portugal é único país convidado do Conselho Internacional da Google

Por a 8 de Maio de 2018 as 14:32

No próximo fim-de-semana, a secretária de Estado do Turismo de Portugal, Ana Mendes Godinho, vai representar Portugal no Conselho Internacional da Google (Google International Travel Advisory Council), que vai estar reunido em Amesterdão.

Portugal foi, segundo a responsável, que falava esta terça-feira, no Cascais Tourism Forum, o único país a ser convidado para participar, provavelmente “pelo dinamismo que temos demonstrado internacionalmente”.

A governante aproveitou a presença no fórum organizado pela AHRCESMO para recolher ideias para apresentar no evento na Holanda, pois iniciativas como o Cascais Tourism Fórum “são fundamentais também para nos estimular, porque temos que antecipar as tendências e não andar atrás delas”

“Tudo o que me derem como vosso input será aquilo que darei como input do país para também posicionar Portugal internacionalmente como o maior inovador e contaminador daquilo que devem ser as tendências internacionais de Turismo”, sublinhou, acrescentando que espera “que este papel de contágio que tenho sentido seja o contágio que farei chegar à Google para que Portugal seja também aqui, mais uma vez, o melhor país do mundo”.

Para Ana Mendes Godinho, Portugal poder ter um “papel fundamental” ao ser um “país pioneiro em termos de inovação”. Actualmente, está a ser desenvolvido o “centro de inovação no Turismo, precisamente para servir como um ‘contagiador’ da inovação do Turismo para antecipar tendências, (…) para sermos nós os contaminadores da indústria para trabalharmos em conjunto e partilharmos experiências de quem está a desenvolver novos produtos”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *