Dubai espera aumento de portugueses com retoma de segundo voo da Emirates

Por a 8 de Maio de 2018 as 15:01

Em 2017, o Dubai recebeu 48.158 portugueses, o correspondente a um decréscimo de 2% face ao ano anterior. Na origem desta descida terá estado a retirada do segundo voo diário da Emirates a partir de Lisboa. Agora que a companhia aérea se prepara para retomar a segunda ligação no próximo dia 1 de Junho, o Turismo do Dubai está confiante que o mercado português vai voltar a crescer, algo que já aconteceu no primeiro trimestre deste ano.

Shabah Shayan, senior manager para o Reino Unido e Irlanda do Turismo do Dubai, e Cibele Moulin, responsável pelo mercado português, estão esta semana em Portugal com uma delegação do Dubai, que inclui DMC’s e hotéis, para promover o emirado junto do trade turístico. Além de um roadshow com operadores e agências de viagens portuguesas, o Turismo do Dubai promoveu esta terça-feira um encontro com a imprensa. Shabah Shayan diz acreditar no “aumento do número de portugueses assim que duplicar a ligação entre Lisboa e o Dubai”.

Durante uma apresentação que focou a oferta diversificada do Dubai, que vai desde as experiências clássicas e pontos de interesse tradicionais até às mais recentes atracções, o responsável quis desmistificar a ideia de que o Dubai é um destino de luxo e inacessível a todos os bolsos. “O Dubai é agora um destino muito diverso, com vários tipos de oferta capazes de receber todas as pessoas”.

Um dos destaques da apresentação foi também o posicionamento do destino que faz dele uma porta de entrada para o resto do mundo e a possibilidade de realizar um stopover.

Embora não avance com uma meta concreta para o mercado mercado português, a prioridade, diz Shabah Shayan, “é assegurar que o mercado português está desperto para o Dubai e que temos as parcerias certas”.

O Dubai recebeu em 2017 cerca de 16 milhões de turistas internacionais, mais 6,2% que no ano anterior, sendo a quarta cidade mais visitada do mundo. O destino tem como objectivo chegar aos 20 milhões  de turistas por ano até 2020.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *