Hertz Portugal afirma-se “optimista quanto ao futuro” em dia de aniversário

Por a 4 de Maio de 2018 as 10:30

O CEO da Hertz Portugal, Duarte Guedes, está “optimista quanto ao futuro” da marca no mercado nacional, considerando que as inovações tecnológicas e a mudança de mentalidade face aos automóveis, mostram que “o aluguer é um dos modelos de negócio de futuro”, defendeu o responsável esta quinta-feira, no centenário da marca e 20.º aniversário do franchisee em Portugal.

“Além da parte tecnológica, houve uma mudança de mentalidade grande. As novas gerações olham de uma maneira diferente para o sentido de posse. Os números revelam que nos jovens entre os 22 e os 32 anos, 36% já não querem ter carro próprio. É uma mudança muito grande”, afirmou o responsável, durante a sua intervenção.

Duarte Guedes lembrou também alguns dos desafios que se colocam às empresas de rent-a-car, nomeadamente ao nível da concorrência, mas defendeu que a Hertz é “uma marca forte” e lembrou que estes “100 anos de experiência são um activo face a quem começa agora a caminhar”.

O CEO da Hertz Portugal destacou ainda alguns dos serviços que a marca tem vindo a lançar com sucesso no mercado nacional, a exemplo do 24/7 City, o primeiro sistema de carsharing de carros eléctricos, lançado em parceria com a startup portuguesa Mobiag, e do Hertz Ride, de aluguer de motas com pacotes turísticos, que foi lançado de forma pioneira em Portugal e já cresceu para Espanha e França, chegando, em breve, a Itália.

Presente no evento esteve também Michel Talide, presidente da Hertz International, que destacou a parceria “fantástica” com o Grupo Hipogest, que detém o franchisee da Hertz em Portugal, salientando que ambos partilham os mesmo princípios,  nomeadamente em termos de inovação, atenção ao cliente e crescimento.

A festa do centenário da Hertz e das comemorações do 20.º aniversário do  franchisee em Portugal decorreu esta quinta-feira, 3 de Maio, no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, e contou com apresentação a cargo do actor Diogo Infante, além de uma actuação da cantora Áurea.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *