Criada rede europeia contra o Turismo de massas

Por a 27 de Abril de 2018 as 16:31

As associações de residentes e grupos activistas de várias cidades do sul da Europa, incluindo Lisboa, criaram uma rede para unir forças contra o turismo de massas, que foi esta quinta-feira, 26 de Abril, apresentada em Barcelona, Espanha.

Denominada SET – cidades do sul da Europa que enfrentam o turismo de massa, esta rede pretende, segundo a Lusa, promover acções de protesto e meios de pressão comuns, com o objectivo de “estabelecer limites para a indústria do Turismo”.

A primeira acção da rede foi a apresentação de um manifesto que alerta para os efeitos do turismo de massas, nomeadamente aumento de rendas, desaparecimento gradual do pequeno comércio local, congestionamento do espaço público ou aumento da poluição.

A rede é actualmente composta por dez cidades espanholas – incluindo Barcelona, Palma de Maiorca e Madrid – bem como pela região espanhola das Ilhas Canárias, assim como Lisboa, Veneza e a República de Malta, mas os promotores acreditam que outras cidades se podem vir a juntar.

Um comentário

  1. Eurico Cabral da Fonseca

    30 de Abril de 2018 at 18:15

    Uma boa iniciativa.
    Estou interessado em segui-la.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *