Infante Sagres reabre após renovação (com fotos)

Por a 23 de Abril de 2018 as 15:36

Depois de cinco meses de um intensivo processo de restauração e renovação, o Hotel Infante Sagres, primeiro cinco estrelas do Porto, reabre e ganha um novo futuro. Localizado em plena Baixa portuense, o hotel reabre agora, totalmente renovado, com 85 quartos, dos quais 10 são suites, e ainda o cosmopolita Vogue Café.
O grupo The Fladgate Partnership, que detém o hotel desde 2016, descreve-o como uma “jóia”.

Fundado em 1951, o edifício testemunhou a história da cidade. O principal objectivo neste processo foi recuperar a configuração original do hotel projectado pelo arquitecto Rogério de Azevedo, considerado um dos exemplares pioneiros do modernismo na cidade do Porto. A minuciosa tarefa foi confiada ao arquitecto portuense António Teixeira Lopes, discípulo do autor original, de quem foi aluno.

Segundo Adrian Bridge, CEO do grupo The Fladgate Partnership, “o Infante Sagres faz parte da história do Porto. Além de ser o primeiro hotel de cinco estrelas, está localizado em pleno centro da cidade e assistiu a toda a sua evolução nas últimas seis décadas. Hoje em dia, está no epicentro desta fervilhante energia que atravessa a cidade e renasce pronto para oferecer a quem a visita uma experiência de luxo e requinte. E estende o convite à cidade com o novo Vogue Café, um espaço que une a elegância intemporal da marca Vogue com o charme distinto do Infante Sagres”.
A nova vida do Infante Sagres conta com a experiência de uma equipa de 75 pessoas, mantendo, na sua maioria, os colaboradores já existentes e criando 25 novos postos de trabalho. O projecto é liderado por Carlos Trindade, director do hotel, que conta com o apoio de João Freitas, supervisor de F&B, e Duarte Pinho, chefe de recepção. À frente do Vogue Café Porto está Sílvia Gomes.

previous arrow
next arrow
Slider

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *