50 ideias para o Turismo | Há mais segredos por descobrir

Por a 19 de Abril de 2018 as 10:51

Prémios internacionais, páginas e páginas nas mais prestigiadas publicações de todo o mundo, mais de 20 milhões de turistas num só ano. Portugal entrou definitivamente na liga de ouro do Turismo mundial. Não há apenas uma razão para justificar este sucesso. Na verdade, o crescimento da atividade turística resulta de uma conjugação de fatores difíceis de encontrar noutros destinos. Falo do extraordinário povo hospitaleiro que somos, do nosso clima, da gastronomia que tanto nos diferencia, da segurança das nossas regiões, da diversidade das nossas paisagens, da qualidade das nossas acessibilidades e infraestruturas, e da oferta que construímos com serviços e produtos de altíssima qualidade. Quem nos visitou, sabe do que falo e quem se prepara para nos visitar, nem imagina os segredos que o nosso país guarda. Por essa razão, a minha ideia para o Turismo é a de uma política de promoção que celebre a ideia de um destino cheio de segredos por descobrir! Por fim, e introduzindo uma agenda ainda não muito explorada, propomos a cultura da limpeza e as boas práticas e autorregulação da sustentabilidade ambiental, que são apanágio da nossa população e das nossas empresas.

Comendador Mário Pereira Gonçalves, Presidente da AHRESP

Nota de editor: No âmbito da celebração do seu 50º aniversário, o Publituris  convida, em todas as suas edições de 2018, uma figura do sector a lançar uma “Ideia para o Turismo”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *