Açores: Caminho da Caldeira Rasa vai ser recuperado

Por a 17 de Abril de 2018 as 11:40

O Governo Regional dos Açores já abriu o concurso público com vista à recuperação do caminho rural da Caldeira Rasa, nas Flores, empreitada que vai motivar um investimento de 413 mil euros e que vai beneficiar também a actividade turística nesta ilha açoriana.

“Esta empreitada, da responsabilidade da Direção Regional dos Recursos Florestais, assume grande importância por se tratar de uma via essencial à atividade agropecuária e ao Turismo naquela ilha”, lê-se numa nota do Governo Regional dos Açores.

Entre os trabalhos previstos está a pavimentação em betão betuminoso deste caminho, numa extensão de 1.800 metros, intervenção que “visa a consolidação das condições de estabilidade, drenagem e segurança rodoviária”.

Recorde-se que a ilha das Flores foi, no ano passado, alvo de obras de beneficiação e pavimentação que incidiram no caminho rural da Fonte do Frade – Caldeira da Lomba, intervenção que motivou um investimento de mais de 400 mil euros e que abrangeu uma área superior a 180 hectares.

Nos últimos 10 anos o Governo Regional investiu mais de quatro milhões de euros em caminhos rurais na ilha das Flores.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *