Taxa turística: Airbnb entregou 3,8M€ à autarquia de Lisboa em 2017

Por a 16 de Abril de 2018 as 11:21

A Airbnb entregou um total de 3,8 milhões de euros à Câmara Municipal de Lisboa, relativos à taxa turística cobrada durante 2017, segundo comunicado enviado à imprensa pela plataforma de alojamentos turísticos.

Na informação divulgada, a Airbnb destaca que este foi “o segundo ano” que remeteu “à cidade de Lisboa o valor da taxa turística cobrada, em nome dos seus anfitriões, aos hóspedes que frequentam os alojamentos anunciados na plataforma, o que eleva para quase seis milhões de euros o valor total entregue pela Airbnb relativo à taxa turística”.

A entrega à autarquia do montante cobrado insere-se no âmbito de um acordo entre a Airbnb e a Câmara Municipal de Lisboa para promover uma partilha de alojamento responsável e simplificar a cobrança do imposto turístico para todos.

Na mesma informação, a Airbnb revela também que, em 2017, os alojamentos de todo o país registados na plataforma receberam mais de 2,6 milhões de hóspedes, gerando perto de 250 milhões de euros em receitas, tendo a grande maioria dos hóspedes que visitaram Portugal chegado da Europa, com quase 320 mil visitantes provenientes da América do Norte.

“Sempre que um hóspede visita Portugal usando o Airbnb as respectivas comunidades beneficiam com essa presença”, afirma Arnaldo Muñoz, Country Manager da Airbnb em Portugal, acrescentando que, “o ano passado, registou um número recorde de hóspedes a visitar Portugal através da Airbnb”.

Até agora, a Airbnb recolheu e entregou às autoridades mais de 510 milhões de dólares (cerca de 412 milhões de euros) em taxas, em mais de 340 locais em todo o mundo.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *