Empresas de rent-a-car adquiriram 7.823 viaturas em Março

Por a 16 de Abril de 2018 as 11:47

No passado mês de Março, as empresas de rent-a-car adquiriram 7.823 viaturas, das quais 7.337 são veículos ligeiros de passageiros, segundo nota enviada à imprensa pela Associação dos Industriais de Aluguer de Automóveis sem Condutor (ARAC).

“O mercado português de veículos ligeiros de passageiros e comerciais ligeiros encerrou o mês de Março com 31.313 veículos automóveis ligeiros vendidos, o que representa um aumento de 6% face ao mesmo mês de 2017, segundo elementos fornecidos pela ACAP – Associação Automóvel de Portugal. No canal de rent-a-car as aquisições de ligeiros de passageiros atingiram as 7.337 unidades”, lê-se na nota da ARAC.

No total, as empresas associadas da ARAC adquiriram 7.823 veículos face aos 7.691 adquiridos em período homólogo do ano anterior, entre viaturas ligeiras de passageiros, comerciais ligeiros, pesados de mercadorias, todo-o-terreno e motociclos.

A associação acrescenta que “na composição das aquisições referidas, prevalecem (à semelhança do mercado nacional de um modo geral) os segmentos A, B e C, os quais representam a maioria das aquisições efectuadas pelas empresas de rent-a-car”, que têm no Turismo perto de 60% do seu volume de negócios.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *