SET destaca crescimento dos proveitos da hotelaria em Fevereiro

Por a 13 de Abril de 2018 as 15:57

A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, reagiu esta sexta-feira, 13 de Abril, aos dados da hotelaria em Fevereiro, publicados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), dos quais destaca os proveitos, que “continuam a crescer a um ritmo que praticamente duplica o do crescimento de visitantes”, realça a governante em comunicado.

Os proveitos totais subiram 11,6% em Fevereiro, atingindo um total de 152,7 milhões de euros, números que, ainda assim, traduzem uma desaceleração face ao crescimento de 12,1% que tinha sido registado em Janeiro.

Na mesma nota enviada à imprensa, Ana Mendes Godinho sublinha que “o trabalho articulado entre todos tem permitido aumentar a atractividade e visibilidade da oferta turística portuguesa ao longo de todo o ano, e não só na tradicional época alta, e tem contribuído para a dinamização do turismo nas várias regiões do país”.

E, de facto, os maiores crescimentos foram nas zonas onde a actividade turística tem menor expressão, com a governante a destacar que “o Alentejo foi a região que mais cresceu, quer em hóspedes quer em dormidas (+10,6% em ambos os indicadores)”, seguindo-se os Açores (+9,9%) e o Norte (+9,7%), que “também registaram uma evolução significativa nas dormidas no mês de Fevereiro”.

Já nos proveitos, a secretária de Estado do Turismo destaca a região Centro, que registou “uma subida de 18,3% nos proveitos hoteleiros, seguida da Área Metropolitana de Lisboa e da Madeira”.

Ana Mendes Godinho diz ainda que “o Turismo continua a diversificar os seus mercados, tendo-se registado novamente uma subida acentuada das dormidas de cidadãos da Suécia (+30,4%), tal como já tinha ocorrido em Janeiro. EUA (+30,4%) e Brasil (+28,6%) também continuam a crescer de forma assinalável”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *