Marcelo Lima Costa é o novo presidente interino da Embratur

Por a 12 de Abril de 2018 as 15:51

A Embratur anunciou esta quinta-feira, 12 de Abril, que Marcelo Lima Costa, ex-chefe de gabinete, assumiu a presidência interina do instituto, substituindo Vinicius Lummertz, que passou a ser o novo ministro do Turismo do Brasil.

À frente da Embratur, Marcelo Lima Costa vai “dar continuidade às acções e ao trabalho da gestão anterior”, lê-se em comunicado à imprensa, onde se destaca que o foco da nova direcção da Embratur é “a aprovação do PL 2724/2015 que transforma a Embratur em agência, aos moldes da Apex e Sebrae, e também amplia o capital estrangeiro nas companhias aéreas e actualiza a Lei Geral do Turismo”.

Recorde-se que o projecto-lei que prevê a mudança de estatuto da Embratur está, actualmente, a aguardar votação com carácter de urgência pelo Plenário da Câmara dos Deputados do Brasil.

“O Turismo precisa de continuidade na gestão para continuar crescendo e trazer mais resultados positivos. O objectivo central é a transformação do instituto em uma agência de promoção turística internacional. Estamos no caminho certo para uma grande transformação que vai maximizar o orçamento da Embratur e, com isso, poderemos intensificar a promoção internacional do Brasil e abrir ainda mais as portas do país para os turistas internacionais”, afirma Marcelo Lima Costa.

O presidente interino da Embratur conta com uma longa experiência no sector do Turismo e também nas áreas de gestão e consultoria, tanto no âmbito privado como público. É formado em Administração de Empresas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e, antes de ser chefe de gabinete Embratur, era director de Produtos e Destinos do Ministério do Turismo.

Marcelo Lima Costa foi também secretário das Indústrias de Bens de Consumo da Secretaria de Desenvolvimento Industrial do Governo Feder e, durante 23 anos, trabalhou no Sebrae, onde ocupou diversos cargos de gerência, chegando a superintendente de Articulação e Desenvolvimento.

O novo responsável da Embratur trabalhou também no sector privado, onde ocupou posições de direcção como a de superintendente do Departamento Económico da Associação Comercial do Rio de Janeiro, director da Atlantic Industrial de Conservas S/A e gerente Administrativo da Contal Engenharia e Projetos S/A.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *