Setúbal recebe debate sobre Turismo Activo

Por a 10 de Abril de 2018 as 10:56

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) e a Universidade de Las Palmas de Gran Canaria, Espanha, vão promover esta quinta-feira, 12 de Abril, o Congresso Internacional “Turismo Activo, Desporto, Natureza e Sustentabilidade” – CITADNS’2018, iniciativa que se prolonga até sábado, dia 14, no Auditório Nobre do IPS.

Em nota à imprensa, a organização explica que o evento vai contar com “dezenas de congressistas nacionais e internacionais, entre investigadores, académicos, estudantes, autarcas, especialistas e profissionais do desporto, do turismo e do lazer”, que vão participar em mesas redondas, sessões plenárias e sessões paralelas para discutir a temática do Turismo Activo.

“O objectivo é a partilha e discussão de estudos, trabalhos de investigação, experiências e exemplos de boas práticas académicas e profissionais/empresariais em torno da elevada importância cultural, social e económica que o binómio desporto/turismo vem assumindo na sociedade contemporânea”, lê-se na mesma informação.

Entre as presenças confirmadas estão os governantes Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo, e João Paulo Rebelo, secretário de Estado da Juventude e do Desporto, além de José Rodrigues, presidente da Rede de Escolas com Formação em Desporto do Ensino Superior Politécnico Público, e Maria das Dores Meira, presidente da Câmara Municipal de Setúbal. Pedro Dominguinhos, presidente do IPS, e Rafael Robaina Romero, reitor da Universidade de Las Palmas de Gran Canaria, são os anfitriões.

O último dia do programa, dia 14 de Abril, vai ser preenchido com um périplo turístico pela região de Setúbal, incluindo degustação de produtos regionais e provas de vinhos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *