Algarve lança nova marca para promover festivais de caminhadas

Por a 9 de Abril de 2018 as 12:55
Algarve

A Região de Turismo do Algarve (RTA) lançou sexta-feira, 6 de Abril, a marca “Algarve Walking Season” para promover os festivais de caminhadas que a região vai receber e que visam promover o turismo de natureza e esbater a sazonalidade.

A nova marca “vem na sequência de uma estratégia definida em 2013 de aposta no turismo de natureza como um produto que gerasse uma motivação alternativa de visita à região”, explicou à Lusa João Fernandes, vice-presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA).

A marca “Algarve Walking Season” foi apresentada sexta-feira, em Alcoutim, por ocasião do V Festival de Caminhadas de Alcoutim, uma das iniciativas incluídas na nova marca, que decorreu até este domingo, 8 de Abril.

“Para dar um reforço de notoriedade ao destino para essas práticas de contacto com a natureza, havia já no terreno duas iniciativas muito interessantes, o Festival do Ameixial e o Festival de Caminhadas de Alcoutim, que procurámos apoiar, estimular e mais tarde criar sinergias, surgindo a ideia de criar um calendário de festivais de caminhadas no Algarve que acontecesse fora da época alta e no interior”, acrescentou o responsável.

Aos eventos já referidos, juntou-se ainda o Festival de Caminhadas de Lagos, realizado pela Associação de Defesa do Património Cultural e Ambiental do Algarve (Almargem), permitindo formar um calendário de eventos próprio.

“Com esta triologia conseguimos ter um calendário de festival de caminhadas ao longo de todo o ano”, referiu ainda João Fernandes, sublinhando que “cada um deles é um festival temático” que procura apoiar-se na identidade local, nas tradições e na gastronomia típica dos sítios”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *