Turismo do Centro de Portugal prevê “ocupação elevadíssima” na Páscoa

Por a 29 de Março de 2018 as 15:43

O Turismo Centro de Portugal estima uma “ocupação elevadíssima” nas unidades hoteleiras da região nesta Páscoa, existindo mesmo alguns espaços já esgotados, segundo um inquérito realizado pela entidade regional de Turismo junto de 220 hotéis e unidades de Turismo Rural, até 28 de Março.

“Os dados, recolhidos até ao dia 28 de Março, indicam que, na globalidade do Centro de Portugal, as taxas de ocupação serão de 70% na sexta-feira e 66% no sábado. A procura é particularmente intensa nas sub-regiões da Beira Baixa e da Beira e Serra da Estrela, com taxas de ocupação que rondam, respectivamente, os 90% e os 80%”, refere o Turismo Centro de Portugal em comunicado.

Segundo o Turismo do Centro, das 220 unidades incluídas neste inquérito, 47 empreendimentos turísticos estão já esgotados para o fim-de-semana da Páscoa, o que mostra que o “Centro de Portugal continua a atrair cada vez mais visitantes”.

O Turismo Centro de Portugal aponta o “forte nevão que cobriu a Serra da Estrela de branco” como um dos motivos que levou ao forte aumento da procura na região, ainda que também noutras zonas do Centro de Portugal, onde não há neve, se registe uma acentuada subida da demanda.

“Mas não é apenas a neve a levar milhares de visitantes ao Centro de Portugal neste fim de semana, uma vez que outras sub-regiões registam elevadas taxas de ocupação. A Região de Coimbra e a Região de Aveiro, por exemplo, registam uma taxa superior a 75% na sexta-feira e a Região Viseu Dão-Lafões aproxima-se dos 70%”, acrescenta a entidade regional de Turismo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *