75% dos portugueses dizem que chuva, hotel e comida podem estragar as férias

Por a 22 de Março de 2018 as 10:47

A Jetcost, motor de pesquisa de viagens, realizou uma pesquisa sobre os factores que podem estragar uma viagem de férias e apurou que três em cada quatro portugueses (75%) apontam o mau tempo, bem como a pouca qualidade do hotel e da comida como os principais problemas capazes de estragar a viagem.

A pesquisa faz parte de um estudo sobre as experiências e vivências sentidas durante as férias, pelos europeus, e incluiu um total de 3.000 pessoas (britânicos, espanhóis, italianos, alemães, portugueses e franceses), com mais de 18 anos e que tenham viajado pelo menos uma vez, nos últimos dois anos.

Entre os entrevistados, cerca de um quarto (26%) afirmaram que, nas últimas férias, aconteceu algo que não esperavam, com a maioria a queixarem-se do hotel, mas também do mau tempo e do custo de vida nos destinos visitados.

“Ao ser perguntado a cada um o que tinha acontecido, as respostas mais comuns foram: “o destino ou o hotel não era como o tinha idealizado” (38%), “o tempo não esteve bom” (35%) e “o preço das coisas não era tão acessível como esperava” (26%)”, refere a Jetcost em nota à imprensa.

Depois destas respostas, a Jetcost quis saber exactamente qual tinha sido o problema e apurou que, em 75% dos casos, a chuva foi a culpada pelas férias estragadas, seguindo-se as queixas sobre a qualidade dos hotéis, que não estavam à altura das expectativas de 65% dos entrevistados. 58% dos inquiridos referiram ainda que “a comida no hotel não era em qualidade, quantidade e variedade a esperada”, enquanto 37% referiram ainda as despesas inesperadas e 28% queixaram-se da vista do quarto.

Em relação à chuva, 85% dos portugueses inquiridos referiram que tinham escolhido o destino porque pensavam que faria bom tempo, enquanto os restantes 15% disseram que a chuva não lhes permitiu sair e tiveram que ficar no hotel.

E os portugueses não são os únicos a apontar a chuva como factor que pode estragar as férias, já que 87% dos britânicos entrevistados também apontam o mau tempo como um problema, assim como 80% dos espanhóis, 77% dos italianos, 73% dos franceses e 71% dos alemães.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *