SET congratula-se com marca de um milhão de hóspedes na hotelaria

Por a 15 de Março de 2018 as 17:57

A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, veio esta quinta-feira, 15 de Março, congratular-se com os resultados da hotelaria nacional em Janeiro, destacando o facto de, pela primeira vez, se ter ultrapassado a marca de um milhão de hóspedes no mês de Janeiro.

“O Turismo está a crescer de forma sustentada, ultrapassando pela primeira vez um milhão de hóspedes no mês de Janeiro, mês de época baixa”, sublinha a governante, numa nota enviada à comunicação social.

Ana Mendes Godinho destaca também a diversificação de mercados, que tem permitido captar “de uma forma mais eficaz os que estão disponíveis para viajar nestas alturas do ano e que gastam mais no território, de que é exemplo o crescimento de 50% do mercado sueco e dos mercados americano e brasileiro em Janeiro”.

Recorde-se que os dados revelados esta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) dão conta de que a hotelaria nacional contabilizou 1,019 milhões de hóspedes, subida de 3,7%face a Janeiro de 2017, enquanto as dormidas cresceram 5,1%. Também os proveitos aumentaram, com os totais a subirem 12,2%, para 138,2 milhões de euros, enquanto os proveitos por aposento aumentaram 14%, para 96,2 milhões de euros.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *