Açores promovem oferta na Rússia

Por a 14 de Março de 2018 as 17:45

Os Açores participam, até esta quinta-feira, 15 de Março, na 25.ª edição da MITT – Feira Internacional de Turismo e Viagens de Moscovo, que decorre na capital russa, informou a Turismo dos Açores/ATA, em nota à imprensa.

Na MITT, os Açores estão presentes no stand de Portugal, onde estão representadas 11 empresas nacionais ligadas ao sector turístico, bem como outras duas regiões portuguesa.

Até 2020, prevê-se que a procura por parte do mercado russo aumente 2,6%, o que, segundo a ATA, se deve à duplicação da capacidade aérea para Portugal e que justifica a participação do destino na feira.

“A aposta nesta feira por parte da Turismo dos Açores/ATA, deve-se também à duplicação da capacidade aérea para Portugal. Segundo os dados do INE, a Rússia ocupou a 20ª posição, na procura externa para Portugal, com uma quota de 0,7%”, destaca a associação, acrescentando que, em 2017, o número de dormidas na região “aumentou em mais de 50% comparativamente ao ano anterior”.

A MITT é uma das cinco principais feiras de Turismo do mundo e, nesta edição, conta com a participação de 1.900 empresas, provenientes de 187 países e regiões. No ano passado, a MITT recebeu mais de 23 mil visitantes.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *