Algarve em destaque nos Óscares

Por a 8 de Março de 2018 as 11:36

O Algarve voltou a marcar presença numa das várias festas que antecederam a grande noite dos Óscares, tal como tinha acontecido em 2017, aproveitando a oportunidade para dar a conhecer o destino a alguns dos mais conhecidos nomes de Hollywood, segundo informação da Associação de Turismo do Algarve (ATA).

Viola Davis, Susan Sarandon, Doug Jones, Mark Hammil ou Alexandre Desplat foram algumas das 70 estrelas de Hollywood que tiveram “a oportunidade de ficar a conhecer um pouco mais sobre o Algarve e de receber um voucher com a oferta de estadia” num dos resorts de luxo da região, associados da ATA, que aceitaram participar nesta acção, nomeadamente NAU Hotels & Resorts, Grande Real Santa Eulália Resort & Hotel Spa, Real Marina Hotel & Spa e Hilton Vilamoura.

“Tendo em conta o elevado impacto que tivemos com esta acção no ano passado em termos de visibilidade e de projeção internacional, este ano decidimos repetir a fórmula, despertando o interesse e a curiosidade do mercado norte-americano pelo Algarve. Percebemos que o reconhecimento externo do nosso destino está a aumentar, facto para o qual muito contribuiu a diversidade de prémios internacionais que a região tem conquistado nos últimos anos”, refere Dora Coelho, directora executiva da ATA, citada em nota à imprensa.

Promovida pela Associação Turismo do Algarve (ATA), a agência responsável pela promoção externa desta região enquanto destino turístico, esta ação foi realizada em parceria com a revista norte-americana Swanky Retreats, uma publicação dedicada às temáticas das viagens e lifestyle e dirigida a um segmento apreciador do turismo de luxo e diferenciador.

Dora Coelho acrescenta que esta acção procurou “consolidar o posicionamento do Algarve como um destino apelativo e abrangente que apresenta, entre outros aspetos da sua diversificada oferta, um conjunto de infraestruturas de luxo”.

O mercado norte-americano é estratégico para o Algarve e tem vindo a registar um crescimento significativo ao nível do número de hóspedes e de dormidas.Em 2017, verificou-se um aumento de 28,6% do número de hóspedes face ao ano anterior, passando os EUA a representar o sétimo mercado externo para a região. Já as dormidas tiveram um crescimento de 31,4% face a 2016, o que se traduziu, em valores absolutos, em mais 39.697 dormidas de turistas norte-americanos no Algarve.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *