Centro de Portugal participa na ITB Berlim

Por a 7 de Março de 2018 as 12:14

O Centro de Portugal está, a partir desta quarta-feira, 7 de Março, presente em mais uma edição da ITB Berlim, uma das maiores feiras de Turismo da Europa e do mundo, que decorre até domingo, dia 11, e espera mais de 160 mil visitantes.

O Centro de Portugal participa na ITB Berlim através da Agência Regional de Promoção Turística (ARPT) do Centro de Portugal, que conta com um módulo de destino integrado no stand da marca Portugal e que tem já várias reuniões agendadas com operadores turísticos e iniciativas com a comunicação social.

“Esta participação do Centro de Portugal na maior feira de Turismo da Europa é crucial para o crescimento turístico da região. A ITB Berlim é uma montra privilegiada, onde podemos mostrar aos profissionais do turismo de todo o mundo os trunfos que têm impulsionado o Centro de Portugal para um crescimento ímpar nos últimos anos”, destaca Pedro Machado, considerando que esta feira “é o local perfeito para encontros e reuniões com os principais decisores e influenciadores a nível internacional.

Numa nota à imprensa, o Turismo Centro de Portugal sublinha a importância do mercado alemão para o destino, e cita os dados do INE relativos a 2017, segundo os quais “o total de dormidas nesta região de cidadãos alemães cresceu 19,8%, de 138,9 mil para 166,5 mil”.

Na ITB Berlim, o Centro de Portugal vai estar representado pelo presidente da ARPT Centro de Portugal, Pedro Machado, bem como pelo vice-presidente, Jorge Almeida, e pela técnica Ana Cota.

A ITB Berlim arrancou esta quarta-feira, 7 de Março, e vai decorrer até domingo, reunindo 10.000 expositores em 160.000 m2 de área e representando mais de 180 países dos 5 continentes. A feira espera 160.000 visitantes, dos quais 109 mil são profissionais, enquanto o volume de vendas estimado é de 7 mil milhões de euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *