1º Fórum de Turismo de Braga decorre a 13 de Abril

Por a 7 de Março de 2018 as 13:02

A Câmara Municipal de Braga, em parceria com a Associação Comercial de Braga, vai promover, a 13 de Abril, o 1º Fórum de Turismo de Braga, iniciativa que visa “fomentar o debate, a reflexão e a participação de todos os agentes interessados no desenvolvimento do setor do Turismo na região e no país”, refere a organização em nota à imprensa.

A iniciativa decorre no Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa, em Braga, e, segundo a organização, esta primeira edição “terá um foco especial no caso de Braga, cidade que se quer afirmar como um dos principais destinos turísticos à escala ibérica”.

A abertura do 1º Fórum de Turismo de Braga decorre pelas 09h30, com uma intervenção de Altino Bessa, vereador do Turismo da Câmara Municipal de Braga, seguindo-se um painel sobre “Turismo cultural e religioso”, com a participação de Varico Pereira, docente da Universidade Católica de Braga, Marco Sousa, do Turismo do Porto e Norte de Portugal, e António Ponte, director Regional de Cultura do Norte.

Pelas 11h30, arranca o painel dedicado à “Gastronomia e Vinho, que vai contar com a participação de Manuel Pinheiro, presidente da Comissão dos Vinhos Verdes, Rui Marques, director-geral da Associação Comercial de Braga, e Carlos Fernandes, docente do IPVC.

Depois de uma pausa para almoço, o debate é retomado às 14h30, com o tema “Turismo cientifico e de negócios”, no qual intervêm Carlos Oliveira, presidente da InvestBraga, Lars Montelius, director do INL – Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia, e Rui Vieira de Castro, reitor da Universidade do Minho.

Pelas 16h00, decorre a apresentação da estratégia de Turismo de Braga, com a participação de Filipe Roquette, director da Bloom Consulting, Macedo Barbosa, presidente da Associação Comercial de Braga, Melchior Moreira, presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, e Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga.

O encerramento do 1º Fórum de Turismo de Braga está marcado para as 17h00 e deverá contar com uma intervenção do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral (presença a confirmar).

As inscrições na iniciativa podem ser realizadas através do website www.cm-braga.pt.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *