Candidaturas para certificação de Estações Náuticas decorrem até 30 de Junho

Por a 6 de Março de 2018 as 12:57

A primeira fase de candidatura para a certificação de Estações Náuticas em Portugal (ENP) já arrancou e decorre até 30 de Junho, estando o formulário de candidatura disponível online, segundo informação da Fórum Oceano, entidade responsável pela certificação.

Os interessados na certificação devem aceder ao website www.forumoceano.pt e preencher o formulário disponível, tendo o processo um custo de mil euros para as candidaturas coordenadas por associados da Fórum Oceano e de 2 mil euros para as restantes.

“O acompanhamento, análise e avaliação dos processos de candidatura para a certificação das ENP é da responsabilidade de uma Comissão de Avaliação composta por um conjunto de entidades representantes da administração pública central e local, operadores marítimo-turísticos e outras entidades representativas do sector”, explica a Fórum Oceano, em comunicado.

Após a conclusão do processo, as Estações Náuticas certificadas passam a integrar a rede Europeia de Estações Náuticas, ao abrigo da participação da Fórum Oceano na FEDETON – Federação Europeia de Destinos de Turismo Náutico.

O lançamento da iniciativa decorreu na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa e contou com a participação da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, e do presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, entre outras personalidades, além dos primeiros embaixadores das ENP, a campeã mundial de Bodyboard, Teresa Almeida, e o surfista de ondas gigantes Hugo Vau.
 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *