Algarve continua a ser o destino preferido dos ingleses em Portugal

Por a 4 de Março de 2018 as 19:26

O Algarve continua a ser o destino preferido dos turistas ingleses que visitam Portugal, com a região a receber 65,2% das dormidas britânicas em território nacional, no ano passado, revelou Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA), durante a BTL.

“O Algarve continua a ser o destino de férias dos turistas ingleses”, congratulou-se o responsável, revelando que a região recebeu, no ano passado, um total de 6,1 milhões de dormidas de turistas provenientes do Reino Unido, o que traduz uma subida de apenas 0,3%.

Apesar da subida ser ténue no que às dormidas dos ingleses na hotelaria algarvia diz respeito, o presidente da RTA destaca a subida nas chegadas ao aeroporto de Faro, onde o número de passageiros britânicos subiu 11% em 2017, representando metade do total de passageiros movimentados.

“Enquanto nos hotéis o número de ingleses tem baixado um pouco, o facto é que o aeroporto de Faro tem aumentado o número de entradas de ingleses. Portanto, é sinal que há mais oferta”, considerou Desidério Silva.

Em 2017, o Algarve contabilizou 19 milhões de dormidas, o que traduz um acréscimo de 5,3% e representa 33,1% do total nacional. O grande destaque vai para o mercado estrangeiros, que somou 15 milhões de dormidas, subindo 5,8% e representando 36,1% do total do país.

O número de hóspedes também subiu 5,1%, chegando aos 4,1 milhões, o que representa 20% do total global, enquanto os proveitos subiram para 1.028 milhões de euros, mais 13,2% que no ano anterior e representando 30,3% do montante nacional. Já o aeroporto de Faro recebeu um total de 8,7 milhões de passageiros, o que se traduziu numa subida de 14,4%.

E também o golfe apresentou melhorias ao nível dos resultados, com o número de voltas a chegar às 1,3 milhões, aumento de 5% face ao ano anterior e representando 68,0% do total nacional.

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *