Aeroporto do Porto reforça área de segurança

Por a 2 de Março de 2018 as 12:23
Aeroporto do Porto

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro inaugurou ontem, dia 1 de Março, uma nova área de controlo de segurança.
Segundo comunicado da ANA, a “abertura desta nova área responde ao objectivo de aumentar capacidade do Aeroporto do Porto no serviço aos passageiros na zona de controlo  e segurança, mantendo elevados padrões de qualidade”.
“A capacidade de um aeroporto resulta de uma combinação da capacidade individual de todos os seus subsistemas: check-in, segurança, bagagens até à pista ou mesmo à navegação ou capacidade aérea, por exemplo” explica Thierry Ligonnière, Chief Operating Officer e Administrador da ANA Aeroportos de Portugal. “No caso do Porto, desde 2017 que foram anunciados investimentos que nos permitem servir mais passageiros na zona de controlo de segurança, tendo em vista o aumento de capacidade deste aeroporto, para fazer face ao que prevemos que seja a evolução da procura”, acrescenta.
Com a inauguração desta nova área, a zona de controlo de segurança do Aeroporto do Porto passa a ter novos sistemas de rastreio, idênticos aos que já tinham sido recentemente implementados em Lisboa e Faro.
No total serão implementadas 21 novas linhas de rastreio nos três aeroportos. No Porto, serão inauguradas quatro linhas novas, que se espera que possam servir 1200 passageiros/hora, capacidade a adicionar à dos equipamentos já existentes.
A nova capacidade total deste subsistema aeroportuário beneficiará de “um incremento de cerca de 60% em relação aquela que, até hoje, existia”.
Em Lisboa a implementação destes equipamentos iniciou-se em Janeiro e antes do início do Verão, o Aeroporto Humberto Delgado contará com 13 linhas de rastreio, entre Terminal 1 e 2.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *