Rui Rio: Portugal tem que ter “atenção para não matar galinha dos ovos de ouro”

Por a 1 de Março de 2018 as 22:17

O presidente do Partido Social Democrata (PSD), Rui Rio, visitou esta quinta-feira, 1 de Março, a 30.ª edição da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, onde aproveitou para elogiar o contributo do Turismo para a economia nacional, alertando, no entanto, que Portugal tem que ter “atenção para não  matar a galinha dos ovos de ouro”.

“Está aqui demonstrada a pujança que Portugal tem na área do Turismo. O Turismo foi sempre uma área crucial para a economia portuguesa, actualmente um pouco mais. É justamente isso que Portugal tem que ver com atenção para não matar a galinha dos ovos de ouro. O Turismo é fundamental, mas não podemos estar tão dependentes de um só sector”, alertou o líder da oposição.

Para Rui Rio, a economia portuguesa precisa “de conseguir uma competitividade mais global”, mas sem descurar a importância do Turismo, “que sempre foi fundamental para o equilíbrio das contas externas portuguesas”, afirmou aos jornalistas.

A 30.ª edição da BTL arrancou na passada quarta-feira, 28 de Fevereiro, e decorre até domingo, 4 de Março, na FIL, no Parque das Nações, em Lisboa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *