Porto e Norte de Portugal atingiu “número recorde de turistas” em 2017

Por a 1 de Março de 2018 as 22:21

O presidente da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, Melchior Moreira, sublinhou esta quinta-feira, 1 de Março, na BTL, que a região atingiu um “número recorde de turistas” em 2017, ultrapassando os sete milhões de turistas, “fasquia que estava prevista só para 2020”.

“Para nós, é uma satisfação enorme perceber que, neste último ano, atingimos um número recorde em termos de turistas no Porto e Norte de Portugal, ultrapassámos uma fasquia que estava prevista só para 2020, a fasquia dos sete milhões de turistas”, congratulou-se o responsável.

Melchior Moreira precisou que o Porto e Norte recebeu, no ano passado, um total de 7,5 milhões de turistas, o que levou a que tenha sido “a região que mais cresceu em proveitos em Portugal”, com uma subida de quase 19%, enquanto a taxa de ocupação da hotelaria ficou na “ordem dos 60%”.

O presidente da entidade regional de Turismo destacou também que a região conseguiu, “pela primeira vez, que as taxas de crescimento dos outros sub-destinos fossem ao nível da área metropolitana do Porto”, considerando que isso “é muito positivo”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *