Governo prepara alterações à lei do rent-a-car

Por a 9 de Fevereiro de 2018 as 22:11

O secretário de Estado-Adjunto e do Ambiente, José Gomes Mendes, revelou esta sexta-feira, 9 de Fevereiro, que o Governo já fechou o texto de alteração à lei do rent-a-car, mudança que o governante diz ser cirúrgica, uma vez que passa a incluir modalidades como o carsharing e a prever a digitalização dos contratos de aluguer nas rent-a-car.

“Fechámos finalmente o texto de alteração à lei do rent-a-car. A alteração à lei do rent-a-car é cirúrgica, não tem a ver com o rent-a-car, mas introduz uma outra dimensão, que é a dimensão do carsharing. Em relação ao rent-a-car, pretendemos aligeirar, no sentido de facilitar o aluguer de veículos”, afirmou José Gomes Mendes, durante a II Convenção Nacional da ARAC – Associação dos Industriais de Aluguer de Automóveis sem Condutor.

Questionado pelos jornalistas sobre a importância deste passo, Joaquim Robalo de Almeida, secretário-geral da ARAC, lembrou que a digitalização dos contratos de aluguer do rent-a-car era há muito uma reivindicação da associação, que sempre se queixou da burocracia e demora dos actuais contratos.

“Vamos ter, muito em breve, a existência de contratos digitais para os nossos clientes e esperamos que, com isso, diminuam bastante as filas, sobretudo nos aeroportos, para entrega de carros. A tónica da ARAC e do nosso sector, coloca-se na satisfação ao cliente, no serviço ao cliente”, congratulou-se o responsável.

A ARAC está agora a analisar a proposta de lei submetida pelo Governo, com Joaquim Robalo de Almeida a revelar que a associação se vai pronunciar sobre o texto até ao final da próxima semana, mas que não deverão existir alterações de fundo.

“Há algumas coisas que ainda têm que ser limadas, há algumas correcções, mas penso que conjuntamente chegaremos a bom porto, nós, a Secretaria de Estado do Ambiente e a Secretaria de Estado do Turismo”, considerou.

A proposta de alteração deverá seguir para aprovação em Março, com a entrada em vigor a decorrer em Abril ou Maio.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *