TAP ultrapassou 1M de passageiros em Janeiro

Por a 7 de Fevereiro de 2018 as 12:09

A TAP transportou um total de 1,115 milhões de passageiros em Janeiro, subida de 16% face a igual mês de 2017, ultrapassando pela primeira vez a marca de um milhão de passageiros no primeiro mês do ano.

Além do aumento no número de passageiros, a companhia registou também um recorde no load factor de Janeiro, que atingiu os 79%, naquela que é a melhor taxa de ocupação de sempre para este mês.

As rotas para a Madeira e Açores, bem como para os EUA e Canadá, e ainda para o Brasil, foram as que registaram “maior crescimento percentual em Janeiro”. No caso das ilhas, o crescimento foi de 35%, enquanto as rotas para a América do Norte subiram 22% e para o Brasil o crescimento foi de 17%.

“Pela primeira vez num mês de Janeiro, a TAP transportou mais de 50 mil passageiros nos voos Lisboa – Funchal (54 mil, mais 13 mil que em Janeiro do ano passado) e mais de 10 mil nas ligações entre Lisboa e Ponta Delgada (12 mil, mais 4 mil e 600 que em 2017). Janeiro de 2018 foi também o melhor mês de sempre, em termos absolutos, no volume de passageiros transportados entre Lisboa e São Paulo, 32 mil”, refere a companhia em nota à imprensa.

Já a taxa de ocupação mais elevada verificou-se nas rotas do Brasil, onde este indicador atingiu os 90,2%, ainda que o maior crescimento tenha sido alcançado nos voos para a Madeira e Açores, com um acréscimo de 11,4 pontos percentuais.

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *