TAP e Jet Blue estudam entrada no capital da Azores Airlines

Por a 6 de Fevereiro de 2018 as 12:16

A TAP e a Jet Blue Airways estão a estudar a documentação relativa à alienação de 49% do capital da Azores Airlines, a companhia do Grupo SATA que realiza voos para fora do arquipélago açoriano, apesar de ainda não terem decidido se avançam para o concurso público anunciado segunda-feira, 5 de Fevereiro, pelo líder do executivo dos Açores, Vasco Cordeiro.

De acordo com a imprensa açoriana, a documentação sobre a venda do capital da Azores Airlines foi solicitada por ambas as companhias e o assunto terá sido mesmo abordado recentemente numa reunião entre David Neelman, accionista da TAP e fundador da Jet Blue, e o presidente do Governo Regional dos Açores.

O Diário dos Açores avança que tanto a TAP como a Jet Blue não decidiram ainda se se apresentam ao concurso público, nem em que moldes, apesar de ser praticamente certo que não deverá existir uma candidatura conjunta.

O jornal açoriano cita uma fonte da SATA e revela que, dentro da companhia, a preferência vai para a Jet Blue, companhia norte-americana que conta com sede em Nova Iorque e base no aeroporto John F. Kennedy, e que poderia ser uma mais-valia para a Azores Airlines, que pretende apostar no mercado norte-americano.

Recorde-se que o presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro, revelou segunda-feira que o processo de alienação de 49% do capital da Azores Ailines arranca ainda este mês e que o objectivo é encontrar um “parceiro estratégico” que garanta “robustez” à companhia.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *