IATA: 2017 trouxe forte crescimento do tráfego aéreo e recorde no load factor

Por a 1 de Fevereiro de 2018 as 12:20

No ano passado, o tráfego aéreo de passageiros cresceu 7,6% a nível global face a ano anterior, crescimento que foi superior à média dos últimos 10 anos, que se situa nos 5,5%, e que foi acompanhado por um recorde no load factor, que se fixou nos 81,4%, depois de uma subida de 0,9 pontos percentuais.

“2017 começou muito forte e manteve-se assim durante grande parte do ano”, afirma Alexandre de Juniac, director-geral e CEO da IATA, considerando que o crescimento verificado foi sustentado pela melhoria das condições económicas, cenário que se deve manter em 2018, ainda que o aumento previsto dos custos, nomeadamente com o combustível, leve a associação a estimar que a procura não deverá ser tão forte como em 2017.

Por regiões, foi na Ásia-Pacífico que a procura por viagens aéreas mais aumentou no ano passado, com o número de passageiros transportados a crescer 10,1%, seguindo-se a Europa, com uma subida de 8,2%, e a América Latina, onde o crescimento foi de 7%.

Já na região do Médio Oriente, o tráfego de passageiros aumentou 6,4%, seguindo-se África, com um acréscimo de 6,3%. A América do Norte foi a região com menor crescimento no tráfego aéreo de passageiros no ano passado, registando uma subida de apenas 4,2%.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *