Go4Travel: “Continuar a crescer é o nosso desígnio”

Por a 1 de Fevereiro de 2018 as 22:40

“Crescer em credibilidade e em número de accionistas” é o propósito do novo Conselho de Administração da Go4Travel liderado por João Matias, COSMOS-Viagens e Turismo, SA, que tomou posse esta quinta-feira, 1 de Fevereiro, num evento que contou com a participação de vários parceiros.
O novo presidente do grupo de agências de viagens independentes, acompanhado pela restante direcção, da qual fazem parte Maria de Lurdes Diniz (Wide Travel), Ricardo Ferreira (Osíris), João Pinto (A Tropical) e Tiago Rodrigues (WTS – World Travel Services), enalteceu o trabalho realizado pela anterior direcção liderada por Vítor Filipe (TQ Travel).
João Matias aproveitou a ocasião para dar a conhecer o novo conselho consultivo da Go4Travel, um grupo de accionistas que irá acompanhar a actividade da administração: “Irão apoiar-nos em decisões estruturantes e em temas de estratégia”. O conselho consultivo vai ser coordenado pelo Joaquim Ferreira (Osíris) e será integrado também por Vítor Filipe (TQ Travel), Carlos Costa (Club Tour), Hélder Alves (Globalis), Rui Horta (TopMic) e Miguel Quintas (Consolidador.com).
O novo presidente não deixou de frisar a importância da Go4Travel que é uma “realidade incontornável no panorama das viagens e Turismo português”, actualmente composta por 42 accionistas, de agências de viagens distribuídas por todo o território nacional, com 100 balcões em Portugal Continental, Madeira e Açores, contando com 714 colaboradores.  No ano de 2017, as previsões apontam para uma facturação global agregada de 366 milhões de euros na Go4Travel, o que representa um crescimento de 8% face ao ano anterior. Acompanhando este crescimento, o volume de emissões de passagens aéreas no grupo representou um montante de 164 milhões de euros.
“Os números só são possíveis porque a Go4Travel engloba um conjunto de accionistas de excelência”, destacou, sublinhando que “a Go4Travel é hoje o maior grupo de capital português de agências  de viagens e não queremos  ficar por aqui”.
Também presente na tomada de posse, Pedro Costa Ferreira, presidente da Associação portuguesa de Agências de Viagens e Turismo (APAVT) referiu que a Go4Travel “é uma empresa e organização de referência do mercado português”.
Pedro Costa Ferreira não quis deixar de mencionar os desafios que se colocam ao sector das agências de viagens, desde a sobrelotação do Aeroporto de Lisboa; à operação turística nas grandes cidades com especial destaque para Lisboa que “está cada vez mais difícil”; à competitividade fiscal internacional que “prejudica tantos eventos e volume de negócio do sector”; à venda do segmento aéreo nas agências de viagens, que o responsável refere existir “uma tensão evidente” entre ambos os sectores; até à nova directiva das viagens organizadas, recentemente aprovada em Conselhos de Ministros e que entrará em vigor a 1 de Julho de 2018.
O presidente da associação deixou um repto  ao grupo de agências de viagens independente para que se mantenha cúmplice e próximo da APAVT para “bem da Go4Travel, da APAVT e do próprio sector”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *