APAVT: Transposição da directiva “corresponde ao que foi dialogado”

Por a 1 de Fevereiro de 2018 as 23:13

Uma semana após a aprovação em Conselho de Ministros da transposição da directiva europeia das viagens organizadas ((Diretiva UE 2015/2302 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de novembro de 2015), Pedro Costa Ferreira, presidente da Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo (APAVT), considera que o projecto final “corresponde ao que foi dialogado, não tivemos surpresas, nem esperávamos ter surpresas”.
À margem da tomada de posse da nova administração da Go4Travel, o presidente da associação refere que, apesar do “diálogo leal e claro” entre a APAVT e a Secretaria de Estado do Turismo, “todos sabemos que temos pela frente uma nova realidade que é mais exigente por força da nova directiva”.
No que diz respeito à adaptação das regras aplicáveis ao Fundo de Garantia de Viagens e Turismo (FGVT), o presidente da APAVT recorda que a associação tinha “uma risca vermelha na negociação, que novos valores não podiam ser exigidos aos agentes de viagens decorrentes da transposição. Foi cumprido, não estamos preocupados”, fazendo apenas menção que foram efectuadas alterações de forma e não ao nível dos valores das contribuições.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *