easyJet vai ter a maior frota da Europa de aviões A320neo

Por a 25 de Janeiro de 2018 as 17:58

A easyJet já tem em operação quatro aviões A320neo e conta receber outros quatro aparelhos nos próximos seis meses, num total de 100 aviões encomendados, que vão tornar a easyJet na companhia aérea com a maior frota de A320neo da Europa.

“Temos, já presentemente, a maior frota de A320 da Europa, com uma idade média de 6,9 anos, são bastante novos, e com esta encomenda seremos também o maior operador de A320-neo”, revelou José Lopes, director da easyJet para Portugal, durante a cerimónia de apresentação de um destes aparelhos, que decorreu no aeroporto de Lisboa, na presença do secretário de Estado do Planeamento, Guilherme W. d’Oliveira Martins.

Segundo José Lopes, o novo A320neo representa o “grande passo em frente na aviação, em termos tecnológicos”, uma vez que vai permitir reduzir em cerca de 15% o consumo de combustível face ao A320 actualmente utilizado, trazendo também uma diminuição de 15% nas emissões de CO2 e de 50% ao nível do ruído.

“Está a haver uma grande mudança na aviação, tal como na mudança da helice para o motor a jacto”, acrescentou Nuno Jardim, responsável dos pilotos da easyJet na base de Lisboa, durante a visita ao aparelho.

No Verão, a companhia espera receber também o primeiro A321neo, com 235 lugares, avião que inclui igualmente grandes avanços tecnológicos e que vai permitir significativas poupanças de combustível e uma melhoria nas emissões de CO2.

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *