Observatório de Turismo Sustentável do Alentejo na rede da OMT

Por a 23 de Janeiro de 2018 as 17:33

O secretário-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), Zurab Pololikashvili, anunciou esta terça-feira, 23 de Janeiro, a integração do Observatório de Turismo Sustentável do Alentejo na rede internacional de observatórios da organização.

Segundo refere o Turismo de Portugal em nota à imprensa, o anunciou da integração do Observatório de Turismo Sustentável do Alentejo na rede da OMT representa a “concretização de uma das medidas de sustentabilidade” previstas na estratégia turística nacional até 2027.

A par desta medida, o Turismo de Portugal lembra que a estratégia nacional para o sector vista também a concretização dos projectos “Tourism ALL for ALL”, no âmbito do turismo inclusivo, “Portuguese Waves”, de gestão sustentável dos ‘surf spots’, e “Portuguese Trails”, de valorização dos traçados âncora de  Cycling & Walking, além das parcerias com ONG’s para promover a sensibilização ambiental e do Programa Valorizar, que visa a regeneração e reabilitação dos espaços públicos com interesse para o turismo.

“O objectivo, em 2027, é afirmar o Turismo como hub para o desenvolvimento económico, social e ambiental em todo o território, posicionando Portugal como um dos destinos turísticos mais competitivos e sustentáveis do mundo”, acrescenta o Turismo de Portugal na mesma informação.

Recorde-se que Zurab Pololikashvili tomou posse como secretário-geral da OMT a 2 de Janeiro e escolheu Portugal para a sua primeira visita oficial. A visita arrancou a 22 de Janeiro, com um encontro com o primeiro-ministro, António Costa, e uma visita à Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, e prolongou-se pelo dia 23, com o responsável a visitar o Alentejo e Lisboa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *