Empresas de rent-a-car adquiriram mais de 53 mil veículos ligeiros de passageiros em 2017

Por a 19 de Janeiro de 2018 as 12:04

No ano passado, as empresas de rent-a-car adquiriram um total de 53.089 veículos ligeiros de passageiros e 4.343 « ligeiros de mercadorias, o que traduz crescimento de 23,8% e 11,2%, respectivamente, informou a Associação dos Industriais de Aluguer de Automóveis sem Condutor (ARAC).

“O rent-a-car continua a afirmar-se de forma clara como o maior comprador de veículos automóveis em Portugal”, refere a associação em nota à imprensa, sublinhando que, em Dezembro, o total de aquisições de ligeiros de passageiros atingiu as 3.047 unidades, menos 878 veículos que em igual mês do ano anterior.

A ARAC refere ainda que “na composição das aquisições referidas, prevalecem (à semelhança do mercado nacional de um modo geral) os segmentos B e C, os quais representaram respectivamente 43% e 30% das aquisições efectuadas pelas empresas de rent-a-car”.

Já o crescimento da frota disponível para aluguer que foi de cerca de 10%, cifrando-se em 88.000 veículos ligeiros de passageiros e 5.000 ligeiros de mercadorias (frota de pico), acrescenta a associação.

“O Turismo é actualmente o maior mercado das empresas de rent-a-car representando cerca de 60% do seu volume de negócios. A actividade de aluguer de viaturas em regime de curta duração constituiu uma importante componente da Economia Nacional, com especial destaque para o Turismo”, lê-se ainda no comunicado da ARAC, que representa 96% das empresas de aluguer de curta duração a operar de forma legal em Portugal

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *