Sucesso caracteriza primeiros meses de operação do Sapientia Boutique Hotel

Por a 18 de Janeiro de 2018 as 16:24

Aberto há cerca de sete meses, o Sapientia Boutique Hotel foi um projecto que surgiu “por acaso”.
O primeiro hotel no centro histórico de Coimbra, junto à Universidade de Coimbra, resulta da vontade de quatro sócios – André Sardet, Catarina Dutra, José Manuel Portugal e Maria Israel Portugal – em criar um hotel que transmita alma e história em todos os seus recantos.
O que outrora foram três edifícios distintos do século XVIII e XIX, hoje formam o contemporâneo Sapientia Boutique Hotel.
Ao Publituris, André Sardet explica que o desenvolvimento de uma unidade junto à Universidade de Coimbra, numa altura em que surgiram três edifícios para compra, foi uma oportunidade que “não podíamos deixar de avançar”. “A ideia de criar o primeiro hotel no centro histórico foi algo que não demorou tempo a ganhar consistência”, refere.
Nasceu assim o boutique hotel com seis quartos e 16 apartamentos, estes equipados com uma ampla sala e de uma kitchenette completamente preparada com micro-ondas, placa vitrocerâmica, máquina de café, mesa/balcão e louça para quatro pessoas, preparados para sobretudo para famílias ou estadias prolongadas A cada uma das unidades de alojamento foi atribuído o nome de um escritor com ligação a Coimbra, à sua Universidade e tertúlias literárias. “Houve uma grande pesquisa nos anuários da Universidade para perceber quem é que aqui viveu nestes imóveis, (…) através disso percebemos quem é que aqui viveu, qual o legado que essas pessoas nos deixaram e quisemos preservar essa alma e fazer com que as pessoas que vêm para um centro histórico sintam de facto que estão em edifícios que foram já habitados, que têm história”, descreve.
A Tasca Tias Camellas ou o pátio, ou o ‘rooftop’ com uma vista de 360º sobre Coimbra completam a oferta da unidade de quatro estrelas.
“Tínhamos uma ambição que era criar um produto diferenciado e diferenciador, e que, sem ser a ambição desmedida, pudesse ser a porta de entrada na cidade de Coimbra e felizmente temos sentido que o hotel tem sido muito bem recebido no meio”, indica o responsável.
José Manuel Portugal refere que a operação do hotel tem corrido “muito bem”, estando “perfeitamente em linha com as nossas expectativas”. “Estamos num sítio privilegiado, encostados à Universidade, que é um sítio que tem cada vez mais turistas e estes encontram aqui [no Sapientia Boutique Hotel] uma forma de estarem bem, como se estivessem em casa, que é outra coisa que gostamos de proporcionar a quem nos visita”, indica, concluindo que, “nestes primeiros sete meses, se utilizarmos a expressão sucesso é uma expressão com a qual convivemos bem”.

previous arrow
next arrow
Slider

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *