Iberia recebe primeiro A350-900 em Junho

Por a 18 de Janeiro de 2018 as 23:04

A Iberia vai receber o seu primeiro avião A350-900 em Junho, passando a realizar a rota de Nova Iorque a bordo do novo aparelho a partir de Agosto, revelou esta quinta-feira, 18 de Janeiro, Marco Sansavini, director comercial da companhia aérea, durante um encontro com a imprensa na FITUR 2018, a feira de Turismo de Madrid.

De acordo com o responsável, no primeiro mês, o A350-900 vai operar a rota de Londres, o que vai “permitir que os pilotos se habituem” ao novo aparelho, que traz grandes avanços tecnológicos e uma maior eficiência, passando a voar entre Madrid e Nova Iorque a partir de Agosto.

De acordo com o responsável, o novo aparelho vai ter capacidade para 348 passageiros e inclui as três classes disponibilizadas pelas Iberia, com 31 lugares em Business Class, 24 assentos na Premium Economy e 293 lugares em Economy.

O primeiro A350-900 é esperado em Junho e ainda este ano deverá chegar o segundo aparelho, com a companhia aérea a revelar que, até 2022, mais 16 destes aviões se devem juntar à sua frota de longo curso.

O A350-900 é considerado o avião tecnologicamente mais avançado do mercado e a nova versão foi melhorada ao nível da aerodinâmica e estrutura, o que torna o avião mais eficiente, permitindo uma poupança de 15% em combustível.  Os aviões estão também  equipados com um sistema Wi-Fi de alta velocidade e oferecem ecrãs HD de maiores dimensões.

Além dos A350-900, a companhia conta receber, já nesta Primavera, o primeiro A320neo, aparelho que, segundo Marco Sansavini, “também representa um salto tecnológico importante” e que vai ser usado nos voos de médio curso da companhia.

Durante a FITUR 2018, a Iberia confirmou também a abertura de uma rota sazonal para São Francisco, nos EUA, com três voos por semana, entre 25 de Abril e 28 de Setembro, e o lançamento de três voos semanais para Managua, na Nicarágua, com início a 1 de Outubro.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *