CTP sublinha “características pessoais e profissionais” de Fernando Pinto

Por a 15 de Janeiro de 2018 as 11:00

O presidente da Confederação do Turismo Português (CTP), Francisco Calheiros, avalia de “forma muito positiva” a liderança de Fernando Pinto na TAP e sublinha que “as suas características pessoais e profissionais foram determinantes para o desenvolvimento da companhia”.

“As suas características pessoais e profissionais foram determinantes para o desenvolvimento da companhia, sobretudo nos momentos mais críticos onde demonstrou sempre firmeza mas também abertura e capacidade de diálogo. Do ponto de vista das relações institucionais com a CTP, trabalhámos sempre em estreita colaboração e sentimos da parte dele uma grande sensibilidade para os temas relacionados com o Turismo”, refere Francisco Calheiros, questionado pelo Publituris sobre a mudança de liderança na TAP.

Quanto a Antonoaldo Neves, que vai suceder a Fernando Pinto enquanto presidente executivo da companhia aérea, Francisco Calheiros diz que é “prematuro” traçar expectativas, até por não conhecer pessoalmente o responsável, mas considera que “o seu currículo profissional é um bom indicador e traduz uma vontade clara por parte da administração da TAP de apostar num líder com competências reconhecidas no sector da aviação”.

Por parte da CTP, Francisco Calheiros garante que o organismo “estará, como sempre esteve, disponível para manter uma relação dialogante e construtiva com a companhia”.

Recorde-se que Fernando Pinto anunciou quinta-feira, 11 de Janeiro, a sua saída da liderança da TAP, depois de 17 anos aos comandos da companhia aérea de bandeira nacional. A saída do presidente executivo da TAP deve ser confirmada na próxima assembleia-geral da empresa, a 31 de Janeiro, devendo o nome de Antonoaldo Neves ser confirmado como novo responsável pela companhia aérea.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *