Miguel Frasquilho vai ser reconduzido como chairman da TAP

Por a 12 de Janeiro de 2018 as 15:48
Miguel Frasquilho

O Estado, através da Parpública, vai propor a recondução de Miguel Frasquilho como chairman da TAP, o que vai acontecer já a 31 de Janeiro, durante a próxima assembleia-geral da companhia aérea.

De acordo com informação avançada pelo Negócios, que cita um comunicado do Ministério do Planeamento e das Infraestruturas, a recondução vai ser extensível aos restantes cinco membros do conselho de administração da TAP – Diogo Lacerda Machado, Esmeralda Dourado, Bernardo Trindade, Ana Macedo Silva e António Gomes de Menezes -, que foram indicados no ano passado.

A próxima assembleia-geral da TAP vai servir também para eleger uma nova comissão executiva, que será designada pelos accionistas privados após consulta ao Estado, conforme o previsto no Acordo Parassocial da empresa.

Será também na assembleia-geral de 31 de Janeiro que Antonoaldo Neves será oficialmente aprovado como novo presidente executivo da TAP, substituindo Fernando Pinto, que anunciou dia 11 a sua saída, depois de 17 anos na liderança da companhia de bandeira nacional.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *