Dino Parque Lourinhã abre a 9 de Fevereiro

Por a 10 de Janeiro de 2018 as 17:46

O Dino Parque – Parque dos Dinossauros da Lourinhã vai abrir ao público no dia 9 de Fevereiro, esperando atrair 200 mil visitantes no primeiro ano de actividade, segundo a Lusa, que cita um anunciou publicado na página do Facebook do parque.

Dedicado aos dinossauros, o parque vai contar com um jardim ao ar livre que vai ocupar 10 dos 30 hectares do terreno onde funcionou a antiga lixeira municipal, e onde os visitantes vão poder encontrar 120 modelos de dinossauros em tamanho real.

Alguns dos 120 modelos são dinossauros cujos fósseis foram encontrados na Lourinhã e deram origem a novas espécies, como o carnívoro “torvossaurus tanneri” ou o ‘lourinhanosaurus’, um terópode carnívoro, ao qual pertence o ninho de ovos e embriões encontrados em 1997 na Lourinhã.

Entre os modelos que vão estar distribuídos pelo espaço, os maiores são o herbívoro saurópode ‘lourinhasaurus’, um dinossauro de pescoço e cauda compridos, 23 metros de altura e cinco toneladas de peso, ou o herbívoro ‘diplodocus’, com mais de 20 metros, que viveram durante o Jurássico Superior, há 150 milhões de anos.

Segundo a Lusa, além dos dinossauros, os visitantes vão poder também assistir à preparação de fósseis por paleontólogos no laboratório, visitar o museu [onde fósseis de dinossauros encontrados na Lourinhã vão estar expostos], enquanto as crianças vão poder participar em várias actividades, desde descobertas, pesquisas, escavações de fósseis ou pinturas de dinossauros.

O Dino Parque Lourinhã vai ser o maior museu ao ar livre em Portugal e um dos maiores parques temáticos de dinossauros da Europa, cujos bilhetes vão custar 12,5 euros para adultos e 9,5 euros para crianças, enquanto o preço para escolas será de cinco euros.

O Dino Parque Lourinhã é gerido pela PDL – Parque de Dinossauros Lda e resulta de uma parceria com a Câmara Municipal da Lourinhã e com o GEAL – Grupo de Etnologia e Arqueologia da Lourinhã (Museu da Lourinhã).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *