129 milhões de turistas chineses viajaram para o estrangeiro em 2017

Por a 9 de Janeiro de 2018 as 10:33

No ano passado, o número de turistas chineses que viajaram para o estrangeiro atingiu os 129 milhões, subida de 5,7% face ao ano anterior, segundo dados revelados pela agência de notícias oficial chinesa Xinhua, citada pela Lusa.

De acordo com a informação divulgada, a indústria do Turismo na China facturou, em 2017, 5,4 biliões de yuans (695 mil milhões de euros), valor que representa três vezes o Produto Interno Bruto (PIB) português.

Além dos turistas que viajaram para o estrangeiro, a China registou, no ano passado, cinco mil milhões de deslocações turísticas internas, que geraram uma receita total de 587 mil milhões de euros, montante que representa uma subida de 69% em relação a 2012, fixando o crescimento anual médio em 15,8%, segundo a Xinhua.

Em média, cada chinês realizou 3,7 viagens dentro do país, tendo o Turismo gerado ainda 80 milhões de empregos na China, tornando-se uma importante ferramenta na redução da pobreza, segundo os dados citados pela agência chinesa.

A maioria dos turistas chineses fica por Hong Kong e Macau, as duas Regiões Administrativas Especiais da China, mas o Sudeste Asiático, EUA, Europa e Austrália atraem cada vez mais a nova classe média chinesa, numa vaga que beneficia também Portugal, que viu o número de turistas chineses duplicar entre 2013 e 2016, para 183 mil.

A China é o país mais populoso do mundo, com cerca de 1.400 milhões de habitantes, e, em 2011, ultrapassou os EUA como maior emissor mundial de turistas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *