TACV volta a voar para Boston a partir de 15 de Janeiro

Por a 5 de Janeiro de 2018 as 15:41

A companhia aérea cabo-verdiana TACV vai voltar a realizar voos para Boston, nos EUA, uma rota que a companhia tinha abandonado há quase três anos, depois de 30 anos de operação e que vai regressar a 15 de Janeiro, com duas ligações semanais à partida da Praia.

Os voos Praia/Boston/Praia vão ser realizados às segundas e sextas-feiras, num avião B757, com 160 lugares, e são a resposta da companhia às solicitações dos emigrantes cabo-verdianos em Boston, que desde o fim da rota, em 2015, reclamavam o regresso destes voos.

“Queremos ser a solução para os cabo-verdianos e aqueles que querem visitar as ilhas”, afirmou Mário Chaves, administrador delegado da TACV, citado numa nota de imprensa enviada à Lusa.

Boston é a cidade mais populosa do estado norte-americano do Massachusetts e conta com uma vasta comunidade cabo-verdiana.

Recorde-se que a companhia aérea cabo-verdiana está em processo de reestruturação com vista à sua privatização e conta com um passivo acumulado de mais de 100 milhões de euros. A companhia está a realizar apenas ligações internacionais, depois de o Governo do país ter negociado com a Binter Cabo Verde o exclusivo das ligações no mercado doméstico.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *