Pedro Faria dirige vendas e marketing dos hotéis InterContinental Lisbon e Estoril
O responsável está no InterContinental Hotels Group desde 2013 e exerceu diversas funções.

Publituris
Nova edição: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Edição digital: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Pedro Faria assumiu o cargo de cluster director of sales & marketing do InterContinental Lisbon e InterContinental Estoril. O responsável dedicou a maior parte do seu percurso profissional ao InterContinental Hotels Group (IHG), onde exerceu já diversas funções.
Licenciado em Gestão pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP), Pedro Faria rumou a Oxford para se especializar em Hotelaria, completanto com sucesso um MSc International Hospitality and Tourism Management, pela Universidade de Oxford Brookes.
Em 2013, integrou o InterContinental Hotels Group (IHG), na função de Junior Revenue Manager, no InterContinental Porto – Palácio das Cardosas. Alcançou o patamar sénior dois anos depois, como Cluster Revenue Manager, assumindo também o hotel Crowne Plaza Porto durante a sua fase de re-branding da cadeia Tiara.
No início de 2016, foi promovido a Cluster Director of Revenue Management and Group Sales dos dois hotéis do Porto – InterContinental Porto – Palácio das Cardosas e Crowne Plaza Porto. Cargo que liderou até Setembro do mesmo ano, altura em que se tornou Business Support Manager.
Pedro Faria pretende “posicionar com sucesso o InterContinental Lisbon em mercados internacionais de elevada qualidade”. Para a unidade hoteleira da capital, procura ainda “um posicionamento e promoção agressivas” para a tornar “o local de escolha para viajantes de negócios, grandes conferências e eventos internacionais, capitalizando os três prémios recebidos recentemente pelo hotel.”
Quanto ao InterContinental Estoril, deseja “continuar a promover ativamente o hotel e o destino a nível internacional”, implementando uma “estratégia de lazer premium aproveitando a recente inclusão do hotel no prestigiado programa American Express Fine Hotels & Resorts”.
De uma perspetiva global, Pedro Faria assume ainda a vontade de “trabalhar em estreita colaboração com as outras duas propriedades geridas pelo IHG no Porto – o InterContinental Porto e o Crowne Plaza Porto –, para reforçar a escala do grupo em termos de vendas, marketing e comunicação”.