TAP ultrapassa os 14 milhões de passageiros em 2017

Por a 2 de Janeiro de 2018 as 10:37

A TAP ultrapassou a barreira dos 14 milhões de passageiros transportados em 2017, número que representa um acréscimo de 21,8% face ao ano anterior e que confirma a expectativa avançada por Fernando Pinto, presidente executivo da companhia de bandeira nacional, durante o almoço de Natal com a comunicação social, a 19 de Dezembro.

“A TAP está a terminar o ano com números recorde de passageiros e acabou de ultrapassar os 14 milhões de passageiros transportados. Este número representa um aumento de 21,8% face a 2016”, refere a companhia de bandeira nacional em nota à imprensa.

A marca dos 14 milhões de passageiros foi alcançada no dia 29 de Dezembro, num voo entre Lisboa e Recife, no Brasil, durante o qual a companhia surpreendeu o passageiro que marcou a chegada aos 14 milhões com a oferta de uma viagem para duas pessoas à Europa.

Além do elevado número de passageiros, a TAP alcançou também uma taxa de ocupação de 82,9% ao longo do ano, o que traduz uma subida de 4,4 pontos percentuais em comparação com a ocupação registada em 2016.

Para 2018, a TAP anunciou já a abertura de duas novas rotas à partida de Lisboa, nomeadamente Florença, em Itália, e Nouakchott, na Mauritânia, às quais se junta o regresso das rotas para Milão e Barcelona desde o Porto, que passa também a contar com voos para London-City e para Ponta Delgada, nos Açores.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *