Travelport estabelece parceria para garantir segurança nas transacções

Por a 18 de Dezembro de 2017 as 14:46

A Travelport acaba de anunciar o lançamento de um serviço de referência de conformidade em parceria com a SecurityMetrics, um fornecedor de soluções na área da segurança e conformidade de dados para organizações em todo o mundo. O PCI DSS (Payment Card Industry Security Standard) tem como intuito ajudar os clientes da Travelport a obterem a certificação PCI DSS para os seus negócios.

Com o aumento de situações de fraude e de hacking  na indústria das viagens é “essencial manter os níveis de segurança quando se utiliza a informação dos cartões de crédito dos consumidores, a fim de combater a actividade criminosa e fraudulenta”. Além disso, a partir de Março de 2018, qualquer agente da IATA (Associação Internacional do Transporte Aéreo) que aceite transacções em cartão contra o seu próprio acordo comercial ou situações de facturação ou de planos de liquidação (BSP) terá que apresentar prova do certificado PCI DSS em conformidade com a IATA.

Em resposta aos pedidos de apoio dos clientes sobre a certificação PCI DSS, e após um longo processo de selecção, a Travelport optou por estabelecer uma parceria com a SecurityMetrics. Transformando aquilo que se prevê ser um processo complexo numa solução o mais simples e de baixo custo possível, o programa de certificação PCI DSS fornece aos clientes uma ferramenta online  que guia os agentes através de um questionário de autoavaliação. A solução, disponível em múltiplos idiomas, permite que os clientes das agências da Travelport obtenham a certificação do PCI DSS, um requisito para todos os negócios que utilizam pagamentos em cartão.

Com o apoio da equipa da SecurityMetrics, comerciantes de categorias nível três e quatro, que processem menos de um milhão de transacções por cartão anualmente, já podem iniciar a avaliação PCI DSS através do site http://info.securitymetrics.com/travelport-pcidss-compliance. Já os agentes de nível empresarial, comerciantes de nível um e dois (que processam mais de um milhão de transações através de cartão por esquema de marca anualmente) podem beneficiar de uma assistência “mais abrangente e a criação de um programa de conformidade personalizado”.

“Combinar a protecção do consumidor com soluções orientadas para os clientes é a chave para os nossos objeticvos, uma vez que promove processos de pagamento sem fricção e melhores formas de trabalho. Estamos muito satisfeitos por oferecer este programa de certificação PCI DSS em parceria com a SecurityMetrics. É nosso compromisso assegurar que os nossos clientes de negócio operam num ambiente adequado para que possam aderir às regulamentações da indústria e se tornem parceiros de confiança para os seus clientes”, avançou Alexandra Fitzpatrick, VP Travelport Global Payment Solutions.

David Meyers, SecurityMetrics Senior Director Business Development, acrescentou: “A SecurityMetrics tem a capacidade única de atender uma grande variedade de níveis de comerciantes através de um programa personalizado. Estamos confiantes que os clientes da Travelport vão ficar satisfeitos com os resultados do programa PCI e a nossa equipa vai certificar-se que recebem a melhor experiência possível no processo”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *