Travelport recebe certificação de agregador nível 3 da IATA

Por a 14 de Dezembro de 2017 as 15:50

A Travelport acaba de ser certificada pela Internacional Air Transport Association (IATA) como um agregador de nível três, sob a nova iniciativa de New Distribution Capability (NDC) da associação destinada a criar um novo padrão de distribuição para a indústria aérea.

A Travelport é agora “a primeira plataforma de comércio de viagens a obter a este estatuto e vai trabalhar com a especialista em tecnologia para companhias aéreas Farelogix no sentido de implementar a primeira conexão deste nível com uma grande companhia aérea global. Em breve serão anunciados detalhes”. Para preparar a certificação a Travelport trabalhou em colaboração com a agência de viagens Meon Valley Travel, sediada no Reino Unido.

Derek Sharp, Senior Vice President da Travelport e Managing Director do Air Commerce, comenta: “Agradecemos à IATA este reconhecimento e estamos muito contentes por sermos a primeira plataforma de comércio de viagens a ser totalmente certificada NDC para a era multisource na distribuição. A Travelport já conecta os viajantes através da base de dados da companhia aérea Airline Tariff Publishing Company (ATPCo) com mais de 280 produtos auxiliares. Este estatuto complementará isso. Também vai completar as nossas extensas conexões API existentes e as nossas ferramentas valiosas de fluxos de trabalho, manutenção e sincronização. Este é um processo complexo para todos os participantes e estamos ansiosos para trabalhar com outros parceiros para tornar esta nova era um sucesso”, acrescenta o responsável.

“Os GDS’s são um parceiro comercial fundamental para a NDC gerar volumes significativos. Por essa razão, recebemos a Travelport como o primeiro sistema de distribuição global a tornar-se um NDC nível 3 certificado como agregador. Agora, a empresa poderá utilizar o programa na sua base de clientes existente e ampliar o alvo para uma ampla gama de companhias aéreas”, afirma Yanik Hoyles, Director do programa NDC da IATA.

Por seu lado, Jim Davidson, CEO da Farelogix, refere que “como parceiro nesta iniciativa, estão a reforçar o poder da NDC para oferecer valor em toda a cadeia de fornecimento de viagens. A distribuição do NDC através do GDS é fundamental para a adoção do modelo em toda a indústria, e é ótimo ver a Travelport a liderar o caminho”.

Já Colin Boddy, Corporate Director da Meon Valley Travel, sublinha: “A agência orgulha-se de implementar tecnologia de ponta em todo o negócio, pelo que estamos naturalmente satisfeitos por ter desempenhado um papel fundamental na implantação deste desenvolvimento inovador que tem um significado global para a indústria de viagens”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *