Espanhola Catalonia Hotels & Resorts abre hotel no Porto

Por a 13 de Dezembro de 2017 as 15:40

A cadeia hoteleira espanhola Catalonia Hotels & Resorts  vai iniciar operações em Portugal em 2020, através da abertura de uma unidade no Porto. O negócio surge na sequência de uma parceria com a construtora Lucios, especialista em reabilitações urbanas.

O projecto representa um investimento de 14 milhões de euros da Catalonia Hotels & Resorts, que inclui, entre outros serviços, a aquisição de cinco imóveis da zona histórica do Porto (propriedade da Lucios) e trabalhos de reabilitação. As obras vão durar entre 18 a 24 meses, prevendo-se a inauguração em 2020.

Em comunicado, a construtora explica que se trata de uma nova estratégica da empresa para o sector imobiliário, com a introdução de um novo modelo de negócios assente em projectos “chave na mão”. Através deste conceito, a construtora portuguesa assegura todo o processo imobiliário, desde a aquisição do imóvel, a execução do projeto, licenciamento, construção, assessoria e consultoria.

De acordo com Filipe Azevedo, administrador da Lucios, “esta nova estratégia permite-nos adaptar às novas exigências do mercado, que regista atualmente uma grande procura por investidores estrangeiros. Através da conceção destes projetos chave na mão, podemos entregar ao cliente um serviço com valor acrescentado, garantindo, em simultâneo, que a sua entrada no mercado português é sustentável. O nosso objetivo é que esta nova área totalize 40% do volume de negócios da Lucios”.

Para Federico Holzmann, director de Expensão da Catalonia Hotels & Resorts, “esta operação confirma a entrada da marca no nosso país vizinho, uma ambição antiga, onde continuamos à procura de novas oportunidades quer no Porto como em Lisboa. Ambas as cidades são destino de elevado interesse turístico e com um enorme potencial de rentabilidade, pelo que não poderiam estar fora da nossa actual política de expansão internacional”.

A primeira unidade da Catalonia Hotels & Resorts em Portugal vai contar com 86 quartos, jardim, piscina interior, SPA, salas de reuniões e outros serviços. O grupo conta atualmente com 68 hotéis localizados em 21 destinos: 56 hotéis na Espanha, dois em Bruxelas, um em Berlim, 8 resorts na região do Caribe (4 na República Dominicana e 4 no México) e um hotel urbano na cidade de Santo Domingo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *