Aquisição de viaturas para rent-a-car sobe 36% em Novembro

Por a 13 de Dezembro de 2017 as 10:18

As empresas de rent-a-car adquiriram um total de 2.488 veículos no passado mês de Novembro, número que representa uma subida de 36% face a igual mês de 2016, quando estas empresas tinham adquirido 1.833 viaturas, segundo nota informativa da Associação dos Industriais de Aluguer de Automóveis sem Condutor (ARAC).

A ARAC explica que entre o total de viaturas adquiridas em Novembro pelas empresa de rent-a-car contam-se 2.149 veículos ligeiros de passageiros, num crescimento que, segundo a associação, tem sido impulsionado pelo aumento do Turismo em Portugal.

“O crescimento das frotas das empresas de rent-a-car (produto integrante de qualquer pacote turístico) deve-se sobretudo ao actual sucesso do Turismo em Portugal, pois o número de visitantes do nosso país não tem deixado de aumentar de forma significativa, perspectivando-se que 2017 seja um ano de novo recorde”, justifica a ARAC.

No acumulado do ano, o total de viaturas adquiridas pelas empresas de rent-a-car apresenta um crescimento de 28% face ao ano anterior.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *